terça-feira, 24 de março de 2009

O futuro, o presente , o passado por ângulos diferentes

Depois de muito tempo longe daqui, resolvi dar um pouco mais de atenção para este espaço que muitas vezes foi refúgio e tranquilidade para mim. Agora acontece outro momento. Momento de tranquilidade... e angústia também, mas por um outro aspecto. Momentos difíceis, muitos foram. Caso contrário, não seria tão valioso e divertido ser um ser humano vitorioso, não no aspecto comum e sorrateiro, disputado pelo dia-a-dia e por tantas pessoas. O que o povo não vê é que é mais que isso. Engraçado, né? A gente costuma contar o que aconteceu de ruim no passado e dizer: Nosso Deus, já foi, ainda bem. Ainda bem que já foi. Foi difícil, como é para todo mundo. Mas o bom mesmo é dizer: Nosso Deus, como meu Deus é bom e me ajudou a tirar de tantas experiências o que sempre meus pais me ensinaram a fazer, mas as minha pouca vivência não me deixava enxergar e interpretar com discernimento: algo positivo. E foram muitos pontos positivos. É isso o que tem de acontecer. De pequenos ou grandes acontecimentos, de míninas ou máximas dores, extrair "inenarráveis" (essa é para a minha amiga Lilian) vitórias. Também gosto muito dessa etapa da minha vida e de só confirmar algo que eu já sabia há muito: Deus é tão misericordioso e bom que, mesmo quando pensamos que as coisas estão difícies, de uma forma ou de outra, se por atitudes próprias ou de terceiros, aqueles que persistem em ter fé NUNCA são derrotados. E o pior é que é fácil assim e a gente ainda pensa que não.

Nenhum comentário: